Parque de Diversões do Heitor


Olha aí, eu nem ia fazer a festinha de 01 ano do meu filho, pois achava que era mais uma festa para adultos, que a criança nem entendia nada daquilo etc, etc...

Isto é verdade, mas depois que sofri um acidente com meu filho no carro e não sofremos nada, apesar das sérias proporções do ocorrido - perdi o controle da direção, o carro saiu da estrada, capotou três vezes e caiu dentro de uma poça de água  Eu fraturei uma costela, a babá e uma amiga que estavam comigo sofreram escoriações, mas meu filho que estava na cadeirinha não sofreu nada graças a Deus (bendita cadeirinha pois do contrário meu filho teria morrido!), perda total do veículo. Após este grande livramento eu tinha muito que comemorar...

Entretanto, isto aconteceu quando faltavam apenas dois meses para o aniversário e tive que correr muito com os preparativos!

Ainda bem que encontrei muitas dicas na internet, como no Blog da Claudinha e no site da Letícia Alencar Elas ainda nem sabem, mas, mudaram minha vida kkk. Comecei a tomar um gosto com estas coisas de festa, os resultados são este blog, que eu não atualizava há séculos, e o niver do meu filhote em que resolvi eu mesma fazer a decoração.

Vou mostrar algumas fotos para vocês, mas como é minha primeira vez, não tive o cuidado de "documentar" todos os preparativos, gostaria de ter tirado, por exemplo, as fotos da confecção das latinhas que serviram de centro de mesas, decoradas uma a uma, tornando cada uma especial e única!

O tema escolhido para a festa foi Parque de Diversões. Poderia ter escolhido vários outros temas que seriam muito mais fáceis de trabalhar, mas este por ser incomum me atraiu... E dá-lhe internet... Mas quanto ao tema tive que adaptar mesmo pois não encontrei nada específico.

Só sabia que queria algo bastante colorido e o resultado vocês verão a seguir, das lentes de minha prima e minha cunhada:
Nem queria usar balões pois meu desejo era ter uma decoração com cara de festa feita em casa, afinal, só terceirizei o bolo, doces e os salgados (pois em termos culinários eu sou uma negação), minha sogra fez tortas salgadas e um strogonoff, e uma tia fez o molho dos cachorros quentes: É isso mesmo: coloquei todo mundo pra trabalhar!!

Mas, como dizia antes, o tema exigia muitas cores e a utilização dos balões, e o resultado me deixou muito satisfeita...
Comprei vários pedaços de 2,50m de TNT, um de cada cor e fiz esta cortina pra ficar atras da mesa do bolo; prendi num varal com grampeador e embaixo para ficar no lugar. Depois amarrei de uma ponta a outra as bandeirinhas que tinha feito de papel de scrap (enquanto as confeccionava minha irmã perguntou se o Tema era Parque ou Festa Junina, mas o resultado ficou legal não acham?)
O comilão da foto é meu pai. Além dele vocês podem ver os brinquedos que usei para decorar a mesa fazendo alusão ao tema da festa, nas travessas brancas são colheres com brigadeiro, cujos detalhes comento mais abaixo, e o bolo também...
Fiz um varal com fotos do Heitor desde o meu ventre, do momento que nasceu e mês a mês até os 11 meses, uma alternativa ao baner que tem sido muito usado nas festinhas atualmente. Prendi com prendedor de roupa comum mas colei um lacinho em cada um deles, além de que as fotos estavam presas em papel color 7, cortado um pouquinho maior e nesta diferença eu colava outros enfeites como bolinhas e corações. Depois posto alguma foto no detalhe devo ter em outra máquina...
Para combinar às bandeirolas do Parabéns e aos papéis das fotos no varal, fiz também estas bandeirinhas para prender ao bolo mais simples, já que o bolo principal não era comestível. Fiz este bolo porque apesar de festa de aniversario exigir bolo, poucas são as pessoas que o comem, além do que ou o bolo é bonito ou é gostoso, e este estava uma delícia... Junto com ele, pães de mel deliciosos, e algumas guloseimas.
Comprei este carrossel de MDF pela internet, se alguém quiser passo o endereço depois, também comprei uma roda gigante fofíssima...
Os bonequinhos são da própria decoração do quarto do Heitor.
Aqui temos pirulitos de bolacha cuja receita peguei no site da Claudinha e fizeram o maior sucesso, por serem novidade por aqui... Peguei também umas xícaras fofinhas e coloquei os doces e o bonequinho fazendo uma alusão ao Brinquedo Xícara Maluca, ao fundo fiz uma Topiaria com jujubas e mashmelow (o tema não comportava mais de uma), a roda gigante, e as colheres cujo cabo pintamos com cola colorida, ates de colocar o brigadeiro e os enfeites. Ficaria bonito usar também colheres coloridas e daria muito menos trabalho, mas não as encontrei para comprar aqui.
Olha o bolo aí gente! Usei este bolo por ser uma novidade aqui, (já perceberam que gosto mesmo de ser diferente), por ser colorido como tema sugere, além de que não adiantava mesmo ter velinhas para apagar pois meu bebê ainda nem sabe soprar né? Ele é de isopor e as guloseimas colei com cola quente, pois não consegui pensar em outro modo de fazer. Depois dos parabéns ele foi destruído!! kkk
Ah! você vê um prato em cima de outro ao lado dele? usei para colocar doces, estão sustentandos por um copo simples de vidro transparente que enchi de doces, vai a sugestão que descobri em algum dos sites pesquisados. A idéia é simples mas que confere um visual muito fofo, dá pra ver como ficou nas primeiras fotos lá em cima.

Resultado final: Muita felicidade. Meu filho pode não ter entendido nada daquilo mas ele também brincou no pula-pula, se sujou todo de chocolate, sorriu... O João, amiguinho de apenas 04 anos disse ao pais que aquele foi o dia mais feliz da vida dele, e a Vitória disse pra mãe assim que chegou em casa com o cabelo todo sujo de algodão doce que ela nunca tinha se divertido tanto! Gente, isso não tem preço!!


Até a próxima.

Beijocas!!!
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

7 comentários:

  1. Olá! Achei o seu blog pesquisando sobre o tema parque de diversões e fiquei encantada com suas ideias! Farei o niver da minha filha de 3 aninhos neste tema e quase nao encontro ideias! Vc pode me ajudar? Quais os doces usados pra fazer o bolo? Quero fazer um igual...rs...adorei a ideia das xícaras como um brinquedo!
    Pode me mandar por e-mail, por favor? trmeniglim@hotmail.com
    Espero não estar incomodando...muito obrigada...um bjao

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais linda, sou apaixonada por festa infantil, amei o bolo de doces, com certeza farei...parabéns pelas ideias e por todo capricho, vim pelo mosaico, parabéns Heitor, que delícia, que bom que teve muitos motivos para comemorar, beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, me emocionei aqui com a história... realmente, tinha que comemorar!!!! Tb estou lá no mosaico... Marion, do Criações em família & cia.

    ResponderExcluir
  4. OI cheguei aqui pelo mosaico da Casa Corpe & CIa.
    Emocionante a sua história e a festinha ficou linda. Eu também faço aniversário em Fevereiro, o meu é no dia 17.
    Também estou lá participando com as dicas 209, 210 e 211.
    Parabéns!
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei este tema... muito bom para sair da mesmice. Parabéns. Beijos

    ResponderExcluir
  6. lindo!lindo!você é muito criativa!

    ResponderExcluir
  7. Oi adorei sua ideia e gostaria de fazer a festinha do meu bebe com este tema. Me mande o site onde vc comprou o carrossel e a roda gigante (drisantorio@hotmail.com).Grata, abracos,

    ResponderExcluir

Se gostou compartilhe com seus amigos do Facebook, G1, Pinterest, Twitter ♥♥♥.
IMPORTANTE!!!!!!! ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO: Faça o login com sua conta Google, Facebook etc...
Sempre procuro seguir de volta, então ao seguir, me avise tá?

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line
Você pode comprar Natura na minha lojinha virtual, Quer desconto Só pedir!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

receba nossas atualizações do facebook, curta nossa página clicando no botão

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Categorias

Visualizações

Arquivo