Esmaltes, estilo e Sapatos Oxford!

Oi Gente!! Hoje eu quero inaugurar postagens que falem mais sobre roupas, sapatos, estilo etc... E sinto que eu falando destes assuntos vai ser uma mistureba, tipo conversa de mulher onde a gente começa falando de uma coisa, daí lembra de outra, daqui há pouco volta ao assunto inicial... Homem não consegue acompanhar né? kkkkk

Tudo começou por causa da Postagem coletiva de Esmaltes do Blog da Fernanda Reali que é semanal. A mulherada faz uma postagem com o tema/ou cor sugerido, é muita criatividade! E o tema desta semana é Esmalte e Estampa, isso foi só o início para muita conversa... Primeiro porque no momento que descobri o tema eu já tinha pintado minha unha e a cor não tinha nada a ver com o que eu tava usando, que era... uma saia estampada de florzinha! Quando olhei para os lados vi que minha colegas de trabalho também usavam estampas de florzinha, olhem só:
Raissy minha estagiária linda com seu casaquinho
Anísea também com um casaquinho de flores vermelhas pra combinar com a blusa de dentro
A Kelly não tava florida mas a estampa de borboletas tem a ver né? (Melô da Brabuleta!) Também gostei do decote das costas, um charme a mais...
Daí Dra. Vilma Leal, uma advogada simpaticíssima passou e eu pedi pra tirar a foto do detalhe das costas dela também. A renda é toda branca mas parece uma estampa, vale não é? Dra. Vilma está sempre muito elegante com suas paschiminas e lenços que eu adoro!!! Uma hora destas mostro os meus aqui também!
E tem a estampa da minha saia né? E na unha o esmalte Furta cor...
 Adoro esta saia, ela é da Forever 21, e veio com um cinto de couro marrom, a primeira vista nada a ver né? mas fica lindo com uma blusa rosa e minha ankle Bot marrom! 
Eu nem sou adepta de um estilo só: tipo romântica, Hip, Sexy, etc.. Antes eu era clássica, sempre combinava bolsa, sapato, mas agora acho que isso é só uma desculpa para a falta de estilo, acho até brega tudo combinadinho. Na verdade ainda continuo muito mais clássica que qualquer outra coisa, acho elegante e chique, mas também ando um pouco mais ousada no uso de acessórios.
Neste look eu escolhi uma meia preta grossa, que não é algo usual no calor 42º graus de Marabá, mas como eu trabalho o dia todo na central dá pra sentir um friozinho, e calcei meus oxford da Colcci que comprei em Rio Branco numa super promoção. Só tinha ele e era o meu número, foi muita sorte!
Daí, aproveitando o gancho: Há tempos eu queria um Oxford. 
O modelo tem este nome por causa das estudantes da universidade de Oxford, Inglaterra, entre as quais ele virou febre no século 17. Andou ganhando várias versões ao longo da história, e como tudo que é bom  na moda, sempre volta. Ele combina muito com o ambiente de trabalho. Acho estiloso e muito confortável. 
E não precisa ser "moderninha" pra usa-lo. Basta ter atitude! Por ser inspirado no guarda-roupas dos homens, eu prefiro usa-lo com peças que suavizem o visual tornando-o bem feminino: saias e vestidos principalmente as estampas florais (viu só o gancho desta postagem - Esmalte e Estampa kkkkk). 
Mas as composições são ainda mais variadas: calças de vários tipos de modelagem, vestidos curto, vintage,   Shorts... E as as mais despojadas (eu ainda não) vestem com meia 3/4.
Quer ver outras usando? Eu não passei do estilo Isabella Fiorentino, mas amei a do lado, de oxford  marrom com calça Sknny, e a de saia bem no meio da foto de baixo
Hoje eu ainda estava de estampa e também era de florzinha, um vestido que me deixa com jeito de menina, mas eu adoro o detalhe das costas: um zíper bem grosso, mas na foto ele não apareceu... Parece até que eu sou adepta das florzinhas, mas acho que são só estes dois mesmo (o que eu gosto de verdade é de xadrez, mas isto é assunto pra outra postagem...).
 
Daria pra combina-lo com um oxford também, mas escolhi estas sapatilhas da Via Uno, combina mais com o calorzão aqui de fora e eu simplesmente amo sapatilhas...
E voltando a falar do tema esmalte, taí o abençoado que dependendo da posição fica azul, verde, lilás, roxo ou rosa. Maior barato! kkkk 
É o Aurora Boreal da Ludurana e foram duas mãos pra ficar legal. 


E vamos cuidar da vida!

Beijocas
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

21 comentários:

  1. Que lindas suas estampas.
    Amei os vestidos !!!
    Bjks♥
    http://makeviagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muita gente chic nesta postagem rsrsr
    Parece desfile de roupas, bem legal .....
    O esmalte é um furta-cor, não é? Fica bonito!
    Estou lá na BC também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Gerliane,
    lindas as estampas e os casaquinhos da estagiária e da sua amiga. Adorei a sua saia combinando com o esmalte.
    Esse papo mulherzinha é bom demais.
    Um ótimo final de semna apara vocês.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ludurana... é a marca que eu uso por ser antialérgico. mas essa cor eu ainda não achei! Azul é lindo demais!!!

    Sapato oxford baixinho, amo! Já usei muito, mas não tenho mais nenhum.... sniffffff...

    amei as fotos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. adorei esse esmalte...mas que linda a blusa rendada....adorei....bjus

    ResponderExcluir
  6. Achei demais tua idéia de mostrar as "estampas das meninas". Genial.
    Amei teu esmalte. Vou voltar aqui. Amei.

    ResponderExcluir
  7. Já percebeu que estamos sempre sintonizadas rsrs. Eu encontrei este Ludurama em uma casa de cosméticos, saí comprando vários.
    Amei as estampas, as meninas aí todas muito estilosas.
    Tá lindona.
    Que bom que esta participando, é bem divertido.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. oiii, obrigada pela visita!
    bom domingo, bjo bjo

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Post legal,o esmalte está bonito!
    Já fiquei por aqui. Te convido a visitar o meu blog!
    anacristinaschardosim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gerliane
    Quanta estampa linda e gente mais por aqui. Adorei o post , pela primeira vez por aqui e virei seguidora.Particpo tb da BC da Fernanda.
    Bjos e bom domingo,
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  11. Gerliane, suas colegas de trabalho são muito elegantes, contando com você é claro! Cada roupa uma mais bonita que a outra. Mas a advogada com suas rendas, é show.
    Olhe, eu não acompanho modas, mas observo-a passando. Não sabia, por exemplo, o nome dessas botinhas.
    Se eu fosse mais novinha, acho que observaria mais e também daria graças ao comprar o último par!
    Agora, o esmalte, lindo tom azulado.tenho visto aqui nas B.C. que é muito boa!
    Vou te colocar la no face, está lindo seu post!
    beijo e boa semana!
    Zizi

    ResponderExcluir
  12. Tá linda, Ger! Eu amei a explicação sobre o oxford.

    Mas o que eu quero MESMO é a blusa branca da Dra. Vilma. Chique mesmo!!!!


    beijoooo

    ResponderExcluir
  13. Ola
    adoro estampa floral e o esmalte frutacor ficou muito legal com sua saia :)
    Obg pela visita
    bom domingo
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Que estampas lindas! Adorei!
    Bjbj
    She

    ResponderExcluir
  15. Adorei as estampas..que modelos lindas vc arranjou parabéns..agora esse esmalte ficou show de bola..amei!!Beijuss

    ResponderExcluir
  16. kkkkkkk menina! Aquela minha postagem sobre o plástico-bolha só comprova a minha loucura... kkkkkk :P
    Seja muito bem-vinda ao meu Cantinho! ;) Beijo, beijoooo!
    She

    ResponderExcluir
  17. Ger,
    Amei esse seu ultimo vestido, lindo mesmo. Ainda não me adaptei ao uso do oxford, acho muito pesado para o meu pé 34 mega fino. Fica muito esquisito em mim. Mas adorei seu post.
    Já usei esse aurora boreal, é muito legal mesmo. Adoro
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  18. Gerli, amei a dica sobre o oxford, estou querendo arriscar uns sapatos diferentes, vc sabe que sou meio basicona, né? Bora ver se eu consigo... ah, a combinação de saia com ankle boot tá show!!!!!!!!! Beijocas!

    ResponderExcluir
  19. Gerliane amei teu visita e tb por estares me seguindo.
    Eu que faço os cachecóis.
    Amiga tenho uma grande amiga que mora em Belém e ela está aguardando minha visita, quem sabe eu consiga ir visitá-la pois ele vem a Santos de vez em quando.
    Eu quero saber o seguinte o que estás te referindo sobre as letras maiúsculas é dos títulos, é isso??? obrigada pela dica, não vou ficar chateada muito pelo contrário, amei o toque, rsrsrs...
    Sucesso, vamos nos falar sempre.
    Vou te enviar o número do sorteio do dia 06 de junho que vais participar.
    beijocas.

    ResponderExcluir
  20. 1º vez por ak e gostei muito!! Muita gente chique!! DR. Vilma arrasou na sua blusa rendada!!

    ResponderExcluir
  21. aí ó de novo a ludurama!!
    assim vou ficar louca!!
    eu não encontro por aqui!!
    mas adorei as dicas.
    bjs

    ResponderExcluir

Se gostou compartilhe com seus amigos do Facebook, G1, Pinterest, Twitter ♥♥♥.
IMPORTANTE!!!!!!! ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO: Faça o login com sua conta Google, Facebook etc...
Sempre procuro seguir de volta, então ao seguir, me avise tá?

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line
Você pode comprar Natura na minha lojinha virtual, Quer desconto Só pedir!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

receba nossas atualizações do facebook, curta nossa página clicando no botão

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Categorias

Visualizações

Arquivo